sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Recado aos Teólogos e Evangelistas em Pecado

                   Francisco deixou um duro recado aos Teólogos Protestantes do Século XXI (os doutores das academias) e aos Pregadores Protestantes que arrebatam multidões (Os Evangelistas da Televisão). Pessoas que possuem títulos e resultados, mas trabalham com a intenção de pecado, mundanismo, poder, política e lucro por de trás da aparência de sucesso. Escute Francisco comigo. O Texto está registrado na Legenda Maior (LM VIII,2): 

             "Por isso dizia que era lamentável, porque destituído de verdadeira piedade, o pregador que em seu ofício não busca a salvação das almas mas o próprio louvor, ou que, com sua vida depravada, destroe o que edifica com a verdade da doutrina. Dizia que a um desses deveria ser preferido um frade simples e sem eloqüência, que provocasse os outros para o bem pelo bom exemplo.
             E assim explicava aquela palavra: 
A estéril deu à luz muitos filhos (1Re 2,5) dizendo: “A estéril é o frade pobrezinho, que não tem na Igreja o ofício de gerar filhos. 
             Ele vai dar à luz, no juízo, muitos filhos, porque o Juiz vai acrescentar então à sua glória os que está convertendo agora para Cristo com suas orações em segredo.
             Mas a que tem muitos filhos ficará estéril (cfr. 1Re 2,5), porque o pregador vazio e falador, que agora se alegra por ter gerado ele mesmo muitos filhos, vai saber, então, que não tem nada de seu com eles”. 



              Rev. Edson e Irmã Marisa - Metodistas - edsoncortasio@hotmail.com
:

Nenhum comentário: