quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Francisco de Assis e o Medo

Francisco de Assis e o Medo

A seguinte frase é atribuída a Francisco de Assis:

“O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.

Em Gênesis  aparecem quatro passagens importantes sobre temor:
Deus fala a Abrão: 15.1   Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.

Deus fala a escrava Agar: 21.17   Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está.

Deus fala a Isaque: 26.24   Na mesma noite, lhe apareceu o SENHOR e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo.

Deus fala a Jacó: 46.3   Então, disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação.

Deus ministrou esta mesma palavra na vida de Francisco. Com a experiência de Deus em sua vida Francisco pode dizer com fé: “O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.
Observe os três privilégios que recebem a pessoa que se une a Deus:
Onipotência sem poder: O Senhor é a nossa força e o nosso poder. Em Deus somos “onipotentes” sem ter o poder em nós mesmos. Somos fortalecidos no Senhor.
Embriaguez, sem vinho: Somos embriagados do Espírito Santo. Nossa embriagues nos leva a trabalhar no reino de Deus crendo como Francisco que o Céu sustenta a terra. Passamos ver o mundo de cabeça para baixo.
Vida sem morte: Temos vida eterna. Vida para sempre. Vida com Deus.
Esta é a mensagem de Deus: Não temas.
Por isso Francisco repete: “O que temer”? Nada. A quem temer? Ninguém.
Viva a radicalidade do Evangelho de Cristo, amando o próximo e nada temendo. Somente Deus.

Quem tem Deus tem tudo!

Irmão edson

Nenhum comentário: