sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Mudança na Vida de Francisco



A Mudança na Vida de Francisco

Segundo Boaventura na Legenda Menor, Francisco teve uma profunda mudança de vida ao encontrar com o Jesus Cristo do Evangelho:
Assim Boaventura escreve:
      Certo dia, ao orar assim na solidão, apareceu-lhe Cristo Jesus crucificado e lhe disse: "Quem quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" (Mt 16,24). Esse versículo do Evangelho causou-lhe tão grande impressão, que lhe queimava dentro da alma como um fogo devorador e como um desejo imenso de sofrer com ele. Pois diante do Crucificado sua alma se derretia e a lembrança da paixão de Cristo se gravou no mais intimo de seu coração, de tal modo que via quase ininterruptamente dentro de si
com os olhos da alma as chagas do Senhor crucificado e externamente a muito custo conseguia conter as  lágrimas e os suspiros. Abandonara por amor de Cristo Jesus, como bens desprezíveis, sua casa e toda a fortuna que esta lhe reservara, mas sabia perfeitamente que descobrira um tesouro escondido e brilhante pérola preciosa. Ávido de possuí-los, resolveu desapegar-se de todas as suas posses e negociar, segundo o estilo de Deus, as coisas deste mundo com as do Evangelho.
    Quando você teve um encontro com o Senhor Jesus?
    Como foi o processo de sua conversão?
    Quando a Bíblia começou a queimar dentro de sua alma?
    Quando você abandonou tudo por Cristo?
    Que área de sua vida está faltando uma verdadeira conversão?
    Você já abriu mão de tudo para receber Jesus como Senhor e Salvador?