segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Francisco de Assis: O Evangélico

Francisco de Assis foi um crente, servo de Deus , do século XII. Sua paixão foi o Evangelho do Senhor Jesus. Ficou maravilhado com as palavras de Cristo e desejou viver, na íntegra, este evangelho. Quando esteve preso na Perugia (1202), com 20 anos por causa de uma guerra civil, Francisco sofreu muito e junto com o sofrimento pode meditar no Evangelho do Senhor Jesus que encontrou na prisão. Mais tarde, quando foi forçado, por insistência da Igreja e dos amigos, a escrever uma Regra para seu grupo de discipulado, apenas copiou partes do Evangelho. Dizia a todos: a minha regra é o Evangelho de Cristo.
O Evangelho de Cristo foi a porta da Graça para o levar a conversão.
Frequentava a igreja e participava das celebrações em sua paróquia desde a infância, mas sua conversão só aconteceu quando encontrou com a Palavra de Deus.
O Evangelho é o principio da libertação do homem e da mulher.
Francisco de Assis foi um EVANGÉLICO no sentido mais puro da Palavra.
Que sejamos servos de Deus e Evangélico no modelo de Francisco de Assis.

Oração: Senhor Jesus. Eu te aceito como meu Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados e escreva meu nome no livro da vida. Que eu seja um seguidor do seu Evangelho. Que minha vida seja transformada por sua graça. Assim como o Senhor converteu Francisco, converta minha vida e me salve. Em nome de Jesus.